Início ATUALIDADE Judocas olímpicas distinguidas pelo Comité Olímpico de Portugal

Judocas olímpicas distinguidas pelo Comité Olímpico de Portugal

81

Patrícia Sampaio, Taís Pina, Telma Monteiro (da esq. para a dir. na foto) e Marco Morais (treinador) foram alguns dos nomes do desporto agora distinguidos pelo Comité Olímpico, que assim consagrou os atletas que neste ano olímpico mais se evidenciaram.

No caso concreto do Judo os holofotes e as máquinas fotográficas incidiram sobre as três atletas mencionadas. Patrícia Sampaio, porque recebeu o Prémio Excelência Desportiva, ao ter conquistado a Medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de Paris.

Outra protagonista, a júnior Taís Pina, foi distinguida com o Prémio Juventude pelo excelente desempenho no Circuito Olímpico que culminou na sua presença em Paris. A começar no 1º lugar no Grand Slam do Cazaquistão; um 2.º no Grand Slam de Antalya: e um 5.º no Grand Slam de Paris.

Quanto a Telma Monteiro recebeu o Prémio Prestígio pelo seu incrível e único palmarés  construído ao longo de 25 anos de carreira. Nele constam cinco presenças olímpicas, com o ponto máximo nos Jogos do Rio de Janeiro 2016; cinco medalhas em campeonatos do Mundo, mais 15 em campeonatos da Europa – destaque para os seis títulos europeus conquistados.

Marco Morais, então na Polónia, onde decorre o Campeonato da Europa de Sub23, foi também distinguido com o Prémio Mérito Desportivo por ser treinador das medalhadas olímpicas.