Domingos Castro foi empossado este sábado presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, sucedendo a Jorge Vieira. O antigo atleta olímpico promete dedicar-se a 100% ao organismo, naquele que considera ser o «maior desafio» da sua vida.
«Sem dúvida que este é um dia muito especial, de mudança e histórico para a modalidade. A minha mais-valia é a equipa que tenho. Consegui reunir homens e mulheres que me vão ajudar muito todos os dias. Estou motivado e tenho muita força para dar tudo de mim. Estou 100% dedicado a esta instituição. É o maior desafio da minha vida», assumiu, perante a sua equipa, família, amigos e associados.
Recorde-se que Doming Castro foi eleito dia 27 outubro novo presidente do organismo, com 60,9% dos votos, batendo as listas de Paulo Bernardo e Fernando Tavares, que obtiveram 21,9% e 10,9%, respetivamente.
Domingos Castro apresentou Joaquim Santos, Paulo Guerra, Rui Ferreira, Sara Moreira e Sérgio Guedes como vice-presidentes, tendo Carlos Paula Cardoso como presidente da Mesa da Assembleia Geral. José Carvalho vai presidir ao Conselho Fiscal, Francisco Coimbra o Conselho de Justiça, Paulo Duarte o Conselho de Disciplina e João Coelho o Conselho de Arbitragem.
A Lista B, de Domingos Castro, recolheu 64,1% dos votos na Mesa da Assembleia Geral, 62,5% no Conselho de Justiça, 64% no Conselho Fiscal, 62,5% no Conselho de Disciplina e 56,2% no Conselho de Arbitragem, vencendo assim na votação para todos os órgãos sociais.