E vão dois pokeres e dois hat-tricks esta temporada com assinatura de Viktor Einar Gyokeres, de 26 anos. O avançado do Sporting marcou esta terça-feira quatro golos da vitória da Suécia por 6-0 ao Azerbaijão de Fernando Santos e, se dúvidas houvesse, o Manchester United dificilmente o deixará fugir… ou ficar em Alvalade…
Com esta goleada a seleção do norte da Europa ascende à Liga B da Liga das Nações, enquanto os azeris acabam de descer à Liga D. Quatro golos nos minutos 26, 37, 58 e 70 são o registo fantástico arrancado pelo poderoso ponta de lança sueco frente ao Azerbaijão. Estes quatro golos juntam-se aos outros 28 já alcançados esta temporada.
E com um dado curioso, saiu à passagem do minuto 89 para receber fortíssimos aplausos no Strawberry Arena, em Solna. No total são já 32 os golos apontados por Gyokeres em todas as competições, tendo participado em 24 jogos.
Melhor é impossível! É o melhor marcador da época do campeonato português, da Liga das Nações e da… Liga dos Campeões. Foi o protagonista numa goleada que definiu a subida de divisão da Suécia e confirmou a descida do Azerbaijão à Liga D da prova de seleções. Absolutamente fantástico!
No final da partida, Viktor Gyokeres era, naturalmente, um homem feliz. «Fizemos o que podíamos, precisávamos de ganhar com alguns golos e conseguimos. Foi uma boa noite e foi bom marcar alguns golos. Sinto-me em boa forma, tenho fome de golos e ainda quero marcar muitos mais. Sinto que estou muitas vezes no sítio certo. Assim marcarei alguns golos», afirmou Gyokeres à TV6 da Suécia.