David Frade, de 49 anos, é o sucessor de Joilton Mendes no comado da equipa técnica do Despertar de Casal de Cambra. Antes de assumir o cargo na equipa do Concelho de Sintra, David Frade orientou as equipas da Sanjoanense, Lourinhanense, CD Belas, Zambujalense e EF Belém.
Foi-lhe pedido que ficasse até ao jogo de domingo, pedido esse que foi aceite pelo próprio. A equipa acabou por perder o desafio em casa frente ao Bragadense, por 3-1.
«Queremos agradecer desde já toda a dedicação e empenho que teve ao longo destes últimos 14 meses, alguns deles bem difíceis. Perdemos um treinador, mas ficámos com um amigo, que será sempre bem-vindo ao nosso clube», referiu António Isento numa nota publicada no Facebook do clube de Casal de Cambra.
Registe-se que o FC Despertar ocupa o 12.º lugar da Série 2 da Terceira Divisão da Associação de Futebol de Lisboa. A equipa sintrense venceu dois jogos, empatou um e perdeu cinco. Marcou onze golos e sofreu 21. Os Montelavarenses lideram com 19 pontos, mais um que o Sintrense B.
À margem do futebol sénior, o FC Despertar está representado em 14 escalões entre os benjamins e os veteranos num universos de cerca de 600 atletas, que conta com as modalidades takewondo, lutas amadoras, dança e pugilismo. «Sentimos enorme orgulho em ter tantos jovens nas nossas camadas jovens. Ficamos muito felizes por atingir esse objetivo e puxar pela nossa juventude», sublinha António Isento.
Ciclocrosse anima Vale de Cambra
Vale de Cambra, por outro lado, recebe no dia 1 de dezembro uma prova de ciclocrosse que se realiza no Parque da Cidade Dr. Eduardo Coelho. Trata-se da segunda etapa da Taça Regional de ciclocrosse. A organização está a cargo do município de Vale de Cambra, da Associação de Ciclismo da beira Litoral e Federação Portuguesa de Ciclismo.