Início DESTAQUE Tiago Teixeira: «Queremos conquistar a Taça de Portugal»

Tiago Teixeira: «Queremos conquistar a Taça de Portugal»

89
Tiago Teixeira: «É impossível copiar as ideias de Amorim, a equipa técnica é diferente» Imagem: Sporting TV

Tiago Teixeira fez, esta quinta-feira, a estreia em conferências de Imprensa como treinador-adjunto da equipa principal do Sporting, em representação de João Pereira, impedido de falar aos jornalistas, por falta de habilitações. O jogo frente ao Amarante, que se joga esta sexta-feira, em Alvalade (20h45) a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, foi o tema de fundo da conversa pós Rúben Amorim em Alvalade.

– O onze vai sofrer muitas alterações em relação ao esquema habitual?

– O onze tem muito do que aconteceu esta semana, de termos disponíveis apenas sete ou oito jogadores do plantel principal. Temos de fazer essa gestão. Vamos ver…

– Dembélé está ok?

– Não teve minutos, mas teve viagens muito desgastantes.

– E Morita?

– Também não jogou no último desafio, mas são viagens muito longas. Tudo pesa na escolha. Pensamos apenas jogo a jogo.

– Como está a correr a preparação para o jogo?

– Não há jogos fáceis. A nossa preparação é a mesma que será para o próximo jogo, frente ao Arsenal ou Santa Clara. Respeitamos todos os adversário de igual maneira e o Amarante não é execeção.

– Qual o objetivo para a Taça de Portugal?

– Será sempre o mesmo, que é passar à ronda seguinte, porque queremos muito conquistar a Taça de Portugal.

– Confirma-se a ausência do defesa-central Zeno Debast?

– Sim. Lesionou ao serviço da seleção da Bélgica e vai falhar o jogo com o Amarante. Dos jogadores que nas seleções só o Zeno é que está indisponível, mas esperamos contar com ele no próximo jogo [frente ao Arsenal, a 26 de novembro]. Teremos de fazer alguma gestão em função da utilização que esses jogadores tiveram nas seleções.

– Qual a leitura que faz relativamente à não utilização de Quenda no jogo com a Croácia?

– Bom, o Quenda é um jogador especial, porque é rara a seleção que tem jogador de 17 anos. A única vez que falei com o Quenda foi no treino de quinta-feira, para ver se estava tudo bem. Estando tudo bem, tem compromisso total com o Sporting. Se não jogou agora, vai, certamente, jogar no futuro.