Dady Fernandes é o novo treinador do Real SC sucedendo no cargo a André Ferreira. Aos 43 anos, o antigo jogador do Belenenses integrou na temporada passada na equipa ténica da B-SAD.
Como jogador, Dady Fernandes teve uma carreira de sucesso em várias ligas, incluindo a Liga Portugal e a La Liga, onde jogou ao mais alto nível. O último clube onde alinhou foi o Futebol Benfica, que se seguiu Atlético, Xingjiang Leopard, Shanghai Shenhua, Apolon Limasol, Olhanense Bucaspor, Osasuna, Belenenses, Estoril-Praia, Odivelas, Sporting B, Aldenovense e Boavista.
B-SAD, Alverca B, Osásis (Cabo Verde), Seleção Cabo-Verde adjunto e Futebol Benfica foram as equipas onde trabalhou antes de chegar ao Real SC.
Com Rúben Amorim na final da Taça 2006/07
Um dado que não deixa de ser interessante é que Dady jogou ao lado de Rúben Amorim no Belenenses numa final da Taça de Portugal. Foi, aliás, um dos pontos altos da carreira de Dady. Foi na edição 2006/07 com Jorge Jesus no comando dos azuis e numa partida frente ao Sporting.
Os leões, então orientados por Paulo Bento, ganharam por 1-0, golo de Liedson aos 87 minutos. Na maior festa do futebol português, os azuis apresentaram a seguinte equipa: Costinha, Amaral, Rolando, Nivaldo e Rodrigo Alvim; Sandro gaucho, Cândido Costa, Jorge Silas, Rúben Amorim e José Pedro; Dady. Jogaram ainda Fernando Moura, José Garcês e Carlitos.
Real SC no oitavo lugar
À passagem da 9.ª jornada, o Real SC SAD ocupa o oitavo lugar da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Lisboa com 13 pontos, a nove do líder Oriental. O segundo lugar é ocupado por Lourinhanense (17p), seguido por Ericeirense (16), Atlético da Malveira, Sporting Lourel e Futebol Benfica (15). Na próxima jornada (10.ª) a equipa de Dady Fernandes recebe o Belenenses B, ambas com 13 pontos.