Início DESTAQUE «Cinco Violinos» na mira de Gyokeres e companhia

«Cinco Violinos» na mira de Gyokeres e companhia

97
Trajados a rigor, Gyokeres, Bragança, Huljmand e Trincão à espera do Arsenal Imagem: Facebook SCP

O Sporting está a 12 golos de fazer história e bater os números dos históricos Cinco Violinos. Os leões, se marcarem uma dúzia de golos nos oito últimos jogos até ao fim de 2024, superaram os 155 golos alcançados por Fernando Peyroteo, Travassos, Albano, Jesus Correia e Vasques no ano cívil de 1948.

A equipa de João Pereira, que assumiu o comando após a saída de Rúben Amorim para o United, precisa marcar os tais 12 golos nos últimos oito jogos de 2024 para superar o recorde de 155 golos num ano civil, estabelecido em 1948 pela lendária máquina de fazer golos chamada Cinco Violinos.

João Pereira não deixou de responder à pergunta sobre a possibilidade da equipa marcar os tais 12 golos. «É uma marca histórica que nos motiva. Sabemos que será difícil, mas queremos continuar a escrever a nossa história no Sporting», disse o recém chegado treinador leonino.

Registe-se que o recorde nacional está na posse do Benfica, com 176 golos em 1964, eram os tempos de Eusébio, António Simões, José Augusto, Mário Coluna…

Para já, têm a palavra Viktor Gyokeres, Trincão, Pedro Gonçalves, Quenda, grandes figuras do ataque triturador do Sporting. O objetivo é consolidar a equipa leonina como a mais goleadora de sempre do clube. Têm a palavra as figuras-chave… A começar já esta terça-feira (20h00) no desafio com os galtáticos do Arsenal.