Início DESTAQUE Benfica ganha no Mónaco e continua a sonhar

Benfica ganha no Mónaco e continua a sonhar

63
DR

Pavlidis, Amdouni e Arthur Cabral marcaram os três golos do Benfica na vitória (3-2) no Mónaco em jogo que serviu de resposta às duas derrotas consecutivas nas jornadas anteriores.

Foi uma reviravolta épica no Principado aquilo a que se assitiu no jogo da 5.ª jornada da fase de liga única da Liga dos Campeões. A equipa de Bruno Lage esteve a perder por duas vezes mas conseguiu dar a volta ao texto.

A equipa de Bruno Lage volta, assim, a sorrir e mantém-se vivas na luta por um lugar na fase seguinte da prova milionária. Já o AS Monaco sofre a primeira derrota na competição, depois de ter vencido três jogos e empatado outro. Os encarnados passam a somar nove pontos e saltam para o 14.º lugar, em zona de acesso ao playoff. Já só faltam três, frente ao Bolonha, Barcelona e Juventus.

A formação do Principado adiantou-se no marcador aos 13 minutos, através de um golo de Ben Seghir. O intervalo chegou com o Benfica em desvantagem no marcador. A segunda parte arrancou e o Benfica marcou. Pavlidis aproveitou um mau atraso de Caio Henrique e restabeleceu o empate aos 48 minutos.

O Monaco chega novamente à vantagem, com Soungoutou Magassa (68m) a aproveitar as facilidades na grande área para marcar. No entanto, a inspiração de Amdouni e Arthur Cabral foi determinante para reviravolta encarnada.

O Benfica conseguiu o grande objetivo traçado nesta viagem ao Principado e reentra na luta por um lugar na fase que se segue. Seguem-se, agora, os duelos com Bologna, Barcelona e Juventus, estes dois últimos de elevado grau de dificuldade.