A Polícia Judiciária deu, esta terça-feira, cumprimento a vários mandados de busca no concelho de Loures, envolvendo «vários suspeitos» do incêndio num autocarro em Santo António dos Cavaleiros que em outubro feriu gravemente o motorista.
A operação, envolvendo vários inspetores da diretoria de Lisboa da PJ, já terminou no terreno, «tendo sido cumpridos mandados de busca» e que «os vários suspeitos vão ser ouvidos», precisou ainda, adiantando estar em causa o crime de homicídio na forma tentada.
Os suspeitos são alegadamente os responsáveis pelo incêndio e ataque direto contra um autocarro em Santo António dos Cavaleiros, em Loures, durante a onda de tumultos gerada na Área Metropolitana de Lisboa pela morte de Odair Moniz, baleado por um agente da PSP no Bairro da Cova da Moura, na Amadora, há cerca de um mês.
O autocarro da Carris Metropolitana já estava sem passageiros quando se deu o incidente, mas o motorista, que ainda estava no interior, sofreu queimaduras graves na face, tórax e membros superiores.
O motorista teve alta hospitalar a semana passada, encontrando-se em recuperação em casa.