Após a semana que serviu para digerir a goleada (7-0) sofrida na visita ao Benfica, o Estrela da Amadora prepara-se para visitar, esta sexta-feira (20h15), o Farense em jogo a contar para 12.ª jornada da Liga.
O treinador do Estrela da Amadora, José Faria, fez o lançamento do jogo e disse que «foi uma semana normal, tranquila, igual às outras» e que a goleada sofrida no Estádio da Luz não vai afetar no encontro desta sexta-feira.
«Até aos 60 minutos dividimos o jogo com o Benfica. Podia estar 2-0, 2-1, 3-1. Um Benfica diferente daquilo que era, agora é uma das cinco equipas da Europa a criar mais lances de perigo. Acabámos por sofrer três golos que não estavam contemplados. Foi muito mau, mas dissecando toda esta informação temos de ver que houve coisas positivas. O pior foram as situações do Ferro e do André Luís [que se lesionaram]. O ‘chip’ é para o campeonato, que é o nosso maior objetivo. A derrota com Benfica não nos vai afetar», afirmou o treinador tricolor.
Sobre o encontro com o Farense, José Faria afirmou: «Espero um jogo muito difícil entre equipas com uma rivalidade história, mas saudável. São equipas com jogadores com grande qualidade, uma casa com ambiente espetacular, como é o São Luís. Só isso traz pimenta. Trocaram de treinador, o Tozé [Marreco] trouxe uma nova energia, trouxe estabilidade e uma maneira diferente de jogar, e os resultados têm ajudado. É uma equipa com potencial, num lugar que não representa essa qualidade. Assim como o Estrela.»
Ainda sem poder contar com Nani, após a morte do seu pai, o Estrela da Amadora vai tentar ganhar pela primeira vez como visitante, com os «tricolores» a terem apenas um empate fora do Estádio José Gomes, logo na primeira jornada, frente ao Sporting de Braga. O Estrela da Amadora é 15.º classificado, com nove pontos, enquanto o Farense está 18.º e último lugar, com cinco.