João Pereira fez, esta sexta-feira, o lançamento do Sporting-Santa Clara, jogo da 12.ª jornada da Liga que se realiza em Alvalade (20h30). A grande novidade é a recuperação de Zeno Debast para a partida deste sábado.
– Como encara o jogo com o Santa Clara?
– Não nos podemos esquecer que o Santa Clara é a equipa sensação da Liga. Muito organizada defensivamente, forte nas transições ofensivas e esquemas tácticos muito fortes. A equipa está preparada para o jogo. A nossa equipa tem como prioridade a conquista dos três pontos. Se vencermos o Santa Clara, as coisas vão correr melhor, mas estou tranquilo.
– Manteve o sistema de jogo de Rúben Amorim?
– Este sistema de jogo? É um sistema que adapto por convicção. Quem tinha a oportunidade de seguir os sub-23 e a equipa B sabia que era o sistema de jogo utilizado. Há muitos princípios idênticos e parecidos.
– Considera que este jogo com o Santa Clara é um grande teste ao Sporting?
– O primeiro grande teste era com o Amarante, que era o primeiro jogo desta equipa técnica. Com o Arsenal era outro grande jogo, agora com o CD Santa Clara vai ser igual e com o Moreirense também. O grande jogo é sempre o próximo. É assim que temos de pensar.
– Há novidades na convocatória?
– João Simões vai voltar a estar na convocatória tal como o Debast.