Início ATUALIDADE 1ª Eliminatória: feriado com roda bota fora da Taça AF Lisboa

1ª Eliminatória: feriado com roda bota fora da Taça AF Lisboa

98
O Damaiense obteve a vitória mais expressiva da Taça AFL, 7 a 0 sobre o SC Livramento - DR

Este Domingo, feriado da Restauração da Independência, realizou-se a 1ª Eliminatória da Taça AFL, nesta fase envolvendo já os clubes de todas as divisões dos distritais de futebol de Lisboa. O resultado mais expressivo desta ronda de qualificação, 0-7, foi alcançado pelo Damaiense, da segunda divisão, no campo do SC Livramento, da terceira.

A destacar também o jogo Mucifalense – GD Vialonga, ambos da 2ª divisão, onde foi necessário recurso a prolongamento para apurar o vencedor, com a equipa saloia a ser eliminada. O Algés (3ª divisão), por sua vez, depois do 2 a 2 no final do prolongamento, cedeu perante o S. António Lisboa (2ª) nas grandes penalidades.

Fazendo o apanhado do comportamento das equipas dos concelhos de Sintra, Amadora, Oeiras e Cascais, constata-se que foram várias as que ficaram pelo caminho. SP Lourel (1ª), Mem Martins SC (2ª), MTBA, FC Despertar e Rio de Mouro, trio da 3ª divisão, e o citado Mucifalense (2ª).

Aos emblemas sintrenses eliminados juntou-se o Talaíde, clube de Cascais, da 2ª divisão, que caiu perante o Fut. Benfica (1ª), e o Carcavelos (2ª) face ao Desportivo O. Moscavide (1ª). No jogo entre dois vizinhos de Cascais, ambos da 2ª divisão, o Nova SBE perdeu com o GDS Cascais. Também o cascalense Fontainhas (2ª), ficou pelo caminho derrotado pelo Arneiros (3ª), enquanto que o Abóboda (2ª) não teve argumentos para a Alta de Lisboa (1ª).

As alegrias, essas, foram vividas noutros campos. No campo do São Pedro (3ª), em Torres Vedras, por exemplo, onde o At. Cacém (1ª) foi ganhar; em Belas (3ª), com a equipa local a despachar o Águias da Musgueira (2ª); também o União de Santos (3ª) conseguiu manter-se em prova ao sobrepor-se ao Bragadense, da Póvoa de Santa Iria.

Os passaportes para a 2ª Eliminatória da Taça AFL ficaram igualmente na posse do Oeiras (2ª) pela vitória na casa do Técnico FC (3ª); do União Tires (2ª), que bateu o SC Sanjoanense (3ª), e do Linda-a-Velha (2ª), vitorioso na deslocação ao recinto do Arrudense (3ª).

Entretanto, foram adiados dois jogos desta 1ª Eliminatória da Taça: Os Montelavarenses (3ª) – At. Tojal (2ª) e SRD Negrais (3ª) – Real SC (1ª), agendados para 30 de Junho de 2025.

Seguem-se os resultados obtidos pelas equipas acima mencionadas:

São Pedro – Atlético Cacém 0-2

Mem Martins SC – Os Bucelenses 1-2

Mucifalense – GD Vialonga 2-3 (após prolongamento)

CD Belas – Águias da Musgueira 2-1

Técnico FC – Oeiras 0-4

Carcavelos – Desportivo O. Moscavide 0-1

MTBA – Ass. Murteirense 0-1

Talaíde – F. Benfica 1-3

Rio de Mouro – GS Loures 1-6

Bragadense – União dos Santos 2-4

SC Sanjoanense – U. Tires 1-2

FC Despertar – Sacavenense 0-4

SP Lourel – At Malveira 0-2

SC Livramento – Damaiense 0-7

Nova SBE– GDS Cascais 0-2

Algés – S. António Lisboa 2-2 (2-3 após grandes penalidades)

Arrudense – Linda-a-Velha (1-2)

Arneiros – Fontaínhas (4-0)

Abóboda – Alta de Lisboa (1-3)