A edição de dezembro do JORNAL DESPORTIVO dedica três páginas à São Silvestre da Amadora, prova que se realiza no próximo dia 31. A mais tradicional e antiga corrida amadorense teve como primeiros vencedores o campioníssimo Carlos Lopes e Rita Borralho.
Além destes dois ícones do desporto nacional, as ruas da Amadora testemunharam ao longo das 48 edições anteriores as passadas de Rosa Mota, António Leitão, Aurora Cunha, Domingos Castro, Fernanda Ribeiro, Rui Silva, entre muitas outras estrelas do atletismo nacional e internacional.
Com organização da Câmara Municipal da Amadora tem fortíssima adesão popular, tanto a nível de entusiastas espetadores como de participantes, esperando-se que ultrapasse os dois milhares de participantes.
A Corrida São Silvestre tem partida na Estrada dos Salgados (junto à estação de metro Amadora Este) e os atletas cumprem 10 quilómetros pelas principais artérias da cidade da Amadora.
Complementarmente à prova de adultos na distância de 10 Km, a Corrida São Silvestre da Amadora, proporciona aos mais jovens a sua participação neste evento, através da dinamização da Corrida das Crianças, momento emblemático da iniciativa.
Amadora recebe assim a única Corrida São Silvestre que se realiza-se no último dia do ano dedicado, precisamente, a esse Santo, que nasceu em Roma no ano de 280 e morreu 55 anos depois.
CM Amadora (imagens)