Início DESTAQUE Mora no Dragão um perfume do outro mundo

Mora no Dragão um perfume do outro mundo

69
Rodrigo Mora foi eleito o Homem do Jogo Imagem: Facebook FC Porto

Minuto 59 no Estádio do Dragão. Rodrigo Mora pega na bola, corre para a baliza, assina uma finta de corpo a dois axadrezados, chuta com o pé esquerdo ainda fora da grande aréa e faz um golo do outro mundo com a bola a entrar junto ao angulo superior direito da baliza do Boavista. Dezassete anos e um talento fantástico, que promete fazer as delícias no mundo do futebol. Mora no Dragão um perfume do outro mundo.

Quanto ao jogo em si, vitória sem contestação da equipa de Vítor Bruno, por 4-0, que assim dorme na liderança da Liga enquanto aguarda pelo Sporting-Benfica deste domingo.

Num dérbi ‘quentinho’ marcado pela homenagem a Pinto da Costa, nas comemorações do seu 87.º aniversário, Samu foi o responsável pelo tento inaugural (31 minutos), que deixou a equipa de Vítor Bruno na frente do marcador.

Rodrigo Mora, que se «fartou» de jogar e foi eleito o Homem do Jogo, assistiu Nico González para o segundo (55m) e fez a sua estreia a marcar no Dragão (59m) no Estádio do Dragão. Samu tratou de fechar as contas com o bis aos 88 minutos, altura em que se cantavam os parabéns ao antigo presidente dos dragões.

Com esta goleada, o FC Porto é líder à condição, com 40 pontos, mais dois do que o Benfica e mais três sobre o Sporting. Já o Boavista mantém-se em zona de descida, com os mesmos 12 pontos que Arouca e Farense.