Início DESTAQUE Rui Borges: «Vamos fazer um grande jogo e sair de lá com...

Rui Borges: «Vamos fazer um grande jogo e sair de lá com uma vitória»

26
Imagem: Sporting CP Facebook

Rui Borges está de volta a uma casa que bem conhece e onde não vai poder contar com os lesionados Daniel Bragança, Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio como confirmou na conferência de Imprensa realizada esta quinta-feira em Alcochete.

– Como encara estas ausências em Guimarães?

– Não podemos contar com eles. São jogadores muito importantes, vai haver mais disponibilidade em termos de soluções em algumas zonas do campo. Nesse aspeto, dará para tornar a equipa mais competitiva e, acima de tudo, mais forte. São jogadores muito bons e que podem dar coisas diferentes aos que jogam neste momento. Quando temos todos, a equipa torna-se muito mais forte…

– Como encara este regresso a Guimarães?

– Serei muito bem recebido por uma massa adepta espetacular. Continuaremos a ter um grande carinho por toda a estrutura. Em termos externos, acredito que uns percebam, outros nem tanto. Vivem muito o clube. Acredito que há malta que não tenha gostado tanto e entendo. Mas para mim, na minha cabeça, está bem ciente o carinho que tenho por eles e pelo clube. É um clube especial. Tive a sorte de treinar um grande clube… Vivo bem com o carinho que tenho e terei, independentemente de haver gente a gostar mais ou menos. É especial porque foi um clube que apostou na equipa técnica do Rui Borges, onde eu era feliz, com toda a sinceridade. O ambiente era muito bom, interna e externamente. Externamente, acredito que tenham ficado magoados por ter vindo para o Sporting, mas o futebol é mesmo isto, acontece. Tenho um carinho enorme pelos jogadores do Vitória SC, pela estrutura, que ficará para sempre. Externamente, tenho um carinho enorme pelos adeptos. Percebo o desgosto por verem sair um treinador de que gostavam, mas serão felizes com outro treinador.

– Qual a antevisão que faz ao jogo desta sexta-feira?

– Será um jogo bastante difícil. O Vitória joga muito bem, tem individualidades muito boas. Será um jogo muito difícil, num campo difícil, com adeptos fervorosos. É uma equipa que, até ao momento, só perdeu com o FC Porto, em casa. Vamos focar-nos mais em nós do que no adversário. No que controlamos, se formos capazes, vamos fazer um grande jogo e sair de lá com uma vitória muito importante e difícil.

– Pensa contratar jogadores ao V. Guimarães?

– Bom, há jogadores muito bons no Vitória, não me importo nada de o dizer. Promessas, só trabalho, não prometo mais nada. O futebol é feito disso. O Vitória SC está a fazer uma grande época, principalmente, na Europa.

– Acredita num grande Sporting em Guimarães?

– Acreditamos sempre que podemos ser melhores. Com o Benfica, foram 45 minutos muito bons, os segundos, penso que não foram tão bons. O Benfica adaptou-se, mas mais do que isso fomos perdendo alguma confiança e ficámos expostos a coisas que no futuro não podem acontecer. Acredito que sermos mais consistentes durante mais tempo.

– Como vai ser o ataque o mercado de Inverno?

– Não estou preocupado. Estou preocupado com o jogo de Guimarães, que será difícil. O mercado não mexe comigo.

– Viktor Gyokeres é para ficar?

– Preferia, claramente, ficar com o Viktor. É um jogador diferenciado, que está identificado com a equipa e com os colegas. Logo aí, já está muito à frente. Não fugimos a essa importância dele. O Viktor é um jogador importante e qualquer treinador gostaria de contar com ele até ao fim.

– Sporting é favorito ao título?

– Sim, acaba por ser porque é o atual campeão. De resto, será um campeonato difícil e disputado até à última jornada, mas também acredito que faremos tudo para ser bicampeões. Não podemos baixar a guarda, não podemos deixar de ser competitivos, consistentes. Alguns jogos vão ser muito difíceis e vamos ganhar em pequenos pormenores. O futebol é cada vez mais competitivo.