Início destaque Benfica derrotado em casa pelo SC Braga

Benfica derrotado em casa pelo SC Braga

35
Bruno Lage está confiante num bom resultado frente ao Famalicão; Imagem: SL Benfica Facebook

O Benfica perdeu em casa com o SC Braga, este sábado, por 2-1, em partida da 17.ª jornada do campeonato nacional e desperdiçou excelente oportunidade para aproveitar a perda de pontos do Sporting, que empatou (4-4) com o Vitória SC.

Os minhotos assinaram uma excelente primeira parte e ganharam vantagem ainda na primeira parte graças a dois golos do ex-FC Porto Fran Navarro e Robson Bambu. Arthur Cabral, já perto do fim, ainda reduziu, mas a reação provou ser tardia, acabando por sair debaixo de uma onda de contestação.

Bruno Lage mexeu na equipa em relação ao onze inicial de Alvalade, no final do ano passado, e voltou a apostar em Pavlidis no onze. Leandro Barreiro, utilizado no segundo tempo em Alvalade, também foi aposta de início com o SC Braga, ainda que a grande surpresa tenha sido a presença de Renato Sanches no banco, ele que viria a somar minutos mais tarde.

Já na equipa de Carlos Carvalhal, o destaque foi a titularidade de Fran Navarro, avançado espanhol emprestado pelo FC Porto neste mercado de inverno que viria a marcar o primeiro golo pelos bracarenses logo nos primeiros minutos em campo.

Ainda no quarto de hora inicial, Fran Navarro foi assistido por Victor Gomez e inaugurou o marcador, golo que seguiu a tendência do jogo e que confirmou a superioridade que o Braga vinha demonstrando.

Na sequência de um canto, já perto do intervalo, o SC Braga dilatou a vantagem. Ricardo Horta bateu um canto à esquerda e encontrou Robson Bambu completamente sozinho na área, com o brasileiro a ter apenas de saltar para, de cabeça, fazer o 0-2 que fechou a primeira parte.

O domínio do Braga que se verificou no início do jogo foi-se desvanecendo na segunda metade e a verdade é que o Benfica se apropriou mais da bola. Ao todo, na segunda parte, somou 63% de posse de bola e 16 tentativas de golo, com quatro remates à baliza que só numa ocasião conseguiram o mais desejado: a redução da desvantagem.

Arthur Cabral reduziu para 2-1, num momento de grande inspiração, atirando em arco de pé esquerdo, o seu pior pé, e encaixou a bola no canto inferior esquerdo da baliza de Matheus, dando aos adeptos e aos próprios colegas a esperança na reviravolta.

O Benfica volta a perder para o campeonato e não soma pontos aos 38 que já tinha, mantendo-se na terceira posição, com menos dois do que o FC Porto (que tem um jogo em atraso, devdo ao nevoeiro na Choupana), e menos três do que o líder Sporting.