Os campeonatos de futebol distritais foram interrompidos devido à realização, este Domingo, da 2ª Eliminatória da Taça AF Lisboa. Várias equipas dos concelhos de Oeiras, Cascais, Amadora e Sintra estiveram na luta pela passagem à fase seguinte, mas nem todas podem dizer que começaram 2025 com o pé direito.
É o caso do At. Cacém que, na sua deslocação ao recinto do GD Vialonga, foi batido sem apelo nem agravo por uns esclarecedores 4-0. Também o CD Belas ficou pelo caminho. Recebeu o Bobadelense e foi menos feliz na marcação das grandes penalidades, após o empate 2 a 2 registado no final do jogo.
Pelo contrário, em casa, o GDS Cascais não precisou da lotaria das penalidades para afastar o GS Loures, a quem venceu por 4-2. Também o Damaiense cantou vitória no confronto com o emblema sintrense União dos Santos (2-1). A acrescentar, também, a vitória do Oeiras por 1-0 no campo do vizinho U. Tires, e o 4-3 conseguido pelo Linda-a-Velha nos Arneiros.
Falta aguardar pelo desfecho do AT. Malveira – Real SC, jogo marcado para amanhã, dia 6. Curiosamente as duas equipas voltam a defrontar-se a 12 deste mês, em partida da 1ª Divisão AF Lisboa, igualmente na Malveira.
Entretanto, além das equipas vencedoras já mencionadas, seguem na prova Os Bucelenses, Ericeirense, Ass. Murteirense, Santo António Lisboa, Lourinhanense, Alta de Lisboa e Desportivo O. Moscavide.