Início Automobilismo Cascais, Mafra e Sintra recebem mais uma edição do Rali das Camélias

Cascais, Mafra e Sintra recebem mais uma edição do Rali das Camélias

122
Gil Antunes e Alexandre Ramos; Imagem: Bruno Taveira

O mítico Rali das Camélias está de regresso para mais uma edição, que promete trazer fortes emoções e adrenalina aos amantes aos amantes do desporto motorizado.

As mais belas e desafiantes estradas da região de Sintra e arredores, voltam a reunir pilotos e máquinas num espetáculo imperdível. Com um percurso exigente, repleto de curvas sinuosas e troços técnicos, o Rali das Camélias testa a perícia dos concorrentes e garante um grande espetáculo para o público. A competição contará com a participação de algumas das melhores equipas nacionais.

Na edição deste ano, além da adrenalina e do espetáculo desportivo, será também um momento de homenagem a Luís Caramelo, figura incontornável que lutou pelo regresso desta histórica prova, onde a paixão e dedicação como trabalhou para trazer de volta o Rali das Camélias, garantindo que esta competição voltasse a brilhar no panorama do automobilismo nacional.

Com um número elevado de pilotos e equipas, entre os participantes está o sintrense Gil Antunes um piloto experiente que conhece bem os traçados deste rali. Na edição deste ano, como tem acontecido em ano anteriores, Gil Antunes pretende chegar aos lugares do pódio aos comandos do Dácia Sandero de 4 rodas motorizes, único no mundo dos ralis, «é sempre um orgulho puder participar neste rali, onde temos amigos familiares que nos apoiam e como tem vindo acontecer todos os anos, queremos chegar aos lugares do pódio».

Para o piloto sintrense o ano de 2025 vai ser diferente, uma vez que está em mãos um novo projeto, «estamos a preparar um novo projeto com um carro diferente que iremos apresentar em breve, para competir no nacional de ralis».

A fazer dupla com o Gil Antunes, está o co-piloto Alexandre Ramos, um experiente piloto, que chegou a competir no nacional de ralis com o seu Peugeot 106, agora com a função de navegador, onde coloca em prática o seu conhecimento técnico e capacidade de navegação.

O Rali das Camélias, recorde-se, decorre nos dias 7 e 8 de fevereiro, sendo que o dia 7 é integralmente dedicado a verificações técnicas e o dia 8 é dia de etapa única da prova com saída e chegada aos jardins do Casino Estoril.

Bruno Taveira