O futebolista português Manu Silva, reforço do Benfica no mercado de inverno, foi operado «ao joelho esquerdo, para tratamento da rotura completa do ligamento cruzado anterior», informou fonte do Benfica.
«A operação, que decorreu com sucesso, foi realizada pelo Prof. Dr. José Carlos Noronha e acompanhada pelo departamento médico do SL Benfica», referiu ainda o clube.
O médio, de 23 anos, contratado em janeiro ao Vitória de Guimarães por 12 milhões de euros, lesionou-se com gravidade no seu primeiro jogo no Estádio da Luz, o terceiro pelo Benfica, em 08 de fevereiro.
Manu Silva saiu de maca e muito queixoso aos 37 minutos, poucos instantes depois de o lateral-direito benfiquista Bah também deixar relvado, aos 34, com lesão idêntica, rotura total do ligamento cruzado anterior.
Pelo Benfica, o médio, natural de Santa Maria da Feira, foi titular com o Estrela da Amadora e com o Moreirense, depois de se ter estreado ainda em janeiro, ao sair do banco na derrota na visita ao Casa Pia. Face ao tipo de lesão, Manu Silva apenas deverá voltar a ser opção para as águias na próxima época.










