Numa altura em que a equipa feminina de futsal dos Leões de Porto Salvo se encontra na quarta posição da Liga Feminina Placard, e se permite sonhar com voos mais altos, o seu treinador principal, Márcio Marcelino, abandonou o clube, alegando motivos pessoais.
Após um pequeno interregno, a direcção dos Leões já fez constar que Bruno Miguel Nunes Fernandes ocupará o lugar vago. O novo técnico tem no currículo vários títulos nacionais e distritais e trabalho como orientador de equipas como Benfica, Atlético Povoense ou Belenenses.
Faltam três jornadas para o termo da primeira fase da Liga Placard. O Benfica reina a bel prazer na posição de líder, apenas acossado pela Nun´Álvares, a seis pontos de distância. Até agora a equipa de Fafe foi a única a derrotar os encarnados, por 2-1, mas a formação da Luz corrigiu o “lapso”, vencendo por 4-1 na segunda volta.
Com Benfica e Nun´Álvares cimentados no cimo da tabela, o mais interessante desta fase é a luta gerada pelo terceiro lugar, de momento ocupado pela Nova Semente, com 33 pontos.
Porque são várias as equipas em situação de poder reclamar o lugar: os Leões Porto Salvo, como já dito, em quarto, com 32 pontos, mais um do que Futsal Feijó e Santa Luzia. Em sétimo, e com menos probabilidades, aparece Águias Santa Marta, com 28 pontos.
Os Leões Porto Salvo venceram o seu jogo mais recente da Liga (foto), contra o Sporting, por 4-2, e têm garantido o acesso ao Play-off Campeão, independentemente dos resultados que obtiver nas últimas três jornadas. Na ronda 20 vão jogar ao Norte, com a EDC Gondomar, que esta época ainda não se estreou a ganhar.
Na jornada seguinte, nova saída para as “Leoas”, desta vez para o confronto com o At. Povoense, equipa em zona de despromoção. Para terminar em beleza, 19 de Abril é dia de recepção ao Benfica. O jogo está marcado para as 18h00.