Com mais esta derrota, por 2-0 na deslocação à Póvoa do Varzim, o 1º Dezembro conta com um total de três jornadas sem pontuar. Contudo, dizer-se que a equipa comprometeu qualquer aspiração à subida de divisão, é inoportuno, prematuro. Mas certo é que algo tem de mudar para os lados de S. Pedro de Sintra.
No Estádio do Varzim Sport Club, um golo em cada parte ditou a vitória dos poveiros, com o suplente Morufdeen Moshood (foto) no papel de carrasco do colectivo sintrense ao assinar os dois tentos do encontro. Com este desfecho, subiu o Varzim ao quarto lugar, com oito pontos.
Já o 1º Dezembro está em oitavo, e último lugar, somando seis pontos. Vendo bem a situação não é grave. A 29 e 30 deste mês joga-se a jornada número sete, depois disso há a segunda volta com mais sete jogos, pelo que o sonho ainda é possível para os Guerreiros de Sintra.
Quem sabe se será no dia 30, na recepção ao Atlético CP, que o 1º Dezembro consegue encarrilar. Para que conste, na primeira fase do campeonato, nos jogos entre os dois clubes, a equipa de Sintra somou duas vitórias.