O Alverca venceu o Portimonense, por 2-1, em jogo a contar para a 34ª e última Jornada da Liga Portugal 2 Meu Super, disputado no Estádio principal do Complexo Desportivo do FC Alverca.
Os golos foram marcados por David Bruno (aos 15 minutos) e Fernando Varela (aos 62 minutos), para a formação da casa, e por Kelechi John (aos 81 minutos) para o conjunto algarvio.
Se à partida, o Alverca já tinha “a faca e o queijo na mão”, pois jogava em casa, contra uma equipa que lutava apenas pelo prestígio e dependia apenas de si próprio para “carimbar” a subida de divisão, melhor ficou quando viu Alemão ser expulso por duplo amarelo, logo aos 10 minutos (!)
A partir daqui, toda a gente acreditou que seria uma mera questão de tempo até aparecer os golos, e realmente foi, pois aos 62 minutos já estava tudo resolvido e a festa já se espalhava pala cidade de Alverca.
Se Fernando Varela foi o “herói”, ao marcar o 2º golo e “selar” o triunfo, o treinador Vasco Botelho da Costa foi o timoneiro que conseguiu levar o barco a bom porto.
O treinador de Cascais, que teve a sua primeira experiência fora do concelho apenas em 2022, quando assumiu o comando técnico da U. Leira, consegue assim um feito histórico, ao colocar pela primeira vez uma equipa na divisão maior do Futebol português.













