Início DESTAQUE Taça de Portugal Generali/Tranquilidade: Torreense vence título inédito

Taça de Portugal Generali/Tranquilidade: Torreense vence título inédito

192

O Torreense venceu o Benfica, por 2-1 (após prolongamento), em jogo a contar para a Final da Taça de Portugal Generali/Tranquilidade, disputado no Estádio do Jamor.

Os golos foram marcados por Janaina Weimer (aos 90 minutos) e Salomé Prat (aos 120 minutos), para o Torreense, e por Cristina Martin-Prieto (aos 24 minutos), para as “encarnadas”.

Sabendo que era amplamente favorito nesta Final inédita, o Benfica entrou em campo disposto a resolver a questão o mais cedo possível.

Fez o primeiro remate do jogo, esteve sempre por cima do Torreense, mas só conseguiu materializar esse ascendente aos 24 minutos, com um golo de Martin-Prieto, após um erro da defensiva contrária.

Mesmo assim, a equipa de Torres Vedras nunca se deu por vencida, e tentou por diversas vezes chegar ao empate, algo que só aconteceu na última jogada e graças a um cabeceamento certeiro de Janaina Weimer.

No prolongamento, as duas equipas tentaram não cometer erros, que podiam ditar a derrota e o fim do sonho de conquistar o troféu, mas quem levou a coisa mesmo à letra foi O Torreense, que conseguiu manter a sua baliza inviolável e aproveitou um deslize do Benfica no “fechar da feira”.

Salomé Prat é a nova heroína do Torreense, que assim consegue conquistar o seu primeiro grande troféu!