O Famalicão venceu o Nacional, por 1-0, em jogo a contar para a 10ª Jornada da Liga Portugal Betclic, disputado no Estádio da Madeira, na Choupana.
O único golo da partida foi marcado por Antoine Joujou, aos 45 minutos, ou seja, â beira do intervalo.
Estando frente-a-frente duas equipas que “moram” tranquilamente no meio da tabela classificativa, esperava-se um jogo equilibrado e cheio de emoção.
Ao fim dos 45 minutos, o equilíbrio até era a nota dominante, mas a emoção só esteve presente quando já se jogava o período de descontos.
Antoine Joujou aproveitou uma defesa incompleta de Kaique e aponto único golo da partida.
Na segunda metade, o Nacional tentou reagir, com especial destaque para Zé Vítor, que ainda marcou um golo (bem anulado pelo VAR), mas saiu de campo aos 63 minutos, por duplo cartão amarelo, numa altura em que estava a ser um dos melhores em campo e o Nacional ameaçava o empate.
Com menos 1 elemento, o ímpeto dos madeirenses diminuiu ou até mesmo acabou e os 3 pontos foram mesmo para o burgo dos minhotos, que assim sobe ao 5º posto, com os mesmos 19 pontos do Gil Vicente, que ainda não jogou nesta ronda.
Já o Nacional mantém-se na 10ª posição, com os mesmos 11 pontos de V. Guimarães, Rio Ave e Santa Clara, que também ainda não realizaram os seus jogos desta ronda.









