Início DESTAQUE Famalicão faz história e conquista primeira Taça de Portugal feminina

Famalicão faz história e conquista primeira Taça de Portugal feminina

684
Famalicão faz história e conquista primeira Taça de Portugal feminina

O Famalicão conquistou este domingo a primeira Taça de Portugal feminina em futebol da sua história, ao vencer o Sporting de Braga, por 2-0, com os golos de Sissi e Letícia Almeida, ainda na primeira parte.

No Estádio Nacional, o Famalicão abriu o ativo por intermédio de Sissi, aos 10 minutos, e viria a selar o resultado, aos 27, por intermédio de Letícia Almeida.

Ainda antes apito inicial a cargo da arbitra aveirense Sandra Bastos, no céu desceram sete paraquedistas a envergar diversas bandeiras, entre as quais dos clubes finalistas e a portuguesa, bem como a bola do jogo.

A mesma jogadora voltaria a estar em evidência pouco depois, quando aos 10 minutos, serviu na perfeição Sissi, que com um remate forte de pé direito, viria a inaugurar o marcador.

Na segunda parte, o Braga entrou determinado em tentar rapidamente ao golo, que lhe permitia voltar a entrar na disputa do resultado, mas o Famalicão foi fechando como podia os caminhos da baliza de Aline Lima.

O resultado acabaria por não sofrer alteração, apesar dos 11 minutos de compensação e das tentativas das bracarenses Caroline Kehrer, aos 59, Ana Rute, aos 68, de Anouk Dekker, aos 86, e de Carolina Mendes, aos 90+10.

Fotografia: DR CMO