Início AMADORA 2.ª Edição Amadora City Race no Parque Central na Amadora

2.ª Edição Amadora City Race no Parque Central na Amadora

309

No próximo dia 4 de junho (domingo), entre as 10h00 e as 14h00, realiza-se a 2.ª Edição da Prova de Orientação Amadora City Race, com partida e chegada no Parque Central.

Este evento integra o Programa de Desenvolvimento Desportivo Amadora Orientação 2023, e é promovido pela Câmara Municipal da Amadora, com organização da Federação Portuguesa de Orientação e a colaboração técnica do Clube Recreativo do Bairro Janeiro. Tem como objetivo a promoção da atividade física junto dos munícipes e a divulgação desta modalidade no concelho.

No início da prova, os participantes recebem um mapa onde constam um conjunto de pontos de controlo, que terão de percorrer e visitar, na ordem numérica em que se encontram assinalados, terminando a visita no último ponto – “Finish”.

A escolha do itinerário entre cada ponto de controlo é feita livremente pelo praticante, pois na modalidade Orientação, o conceito de Percurso é apenas usado para identificar o número de ponto de controlo, a respetiva localização no terreno e a sua representação no mapa.

No Amadora City Race, existirão 12 escalões entre Abertos, Formação, Competição, Turístico e Orifamília, e, nalguns casos, como os escalões de formação e competição, duplicam entre géneros (feminino e masculino).

Como tal, serão colocados cerca de 60 pontos de controlo distintos, de onde serão selecionados os de cada percurso/escalão, para que a sua localização e escolhas de itinerário se adequem aos diversos níveis etários, conhecimentos técnicos de orientação, condição física e objetivo de participação (formação, competição, turística, lúdica).