Início AMADORA AFL quer atrair clubes para a prática de Walking Football

AFL quer atrair clubes para a prática de Walking Football

91

No dia 23 deste mês, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, teve lugar uma jornada desportiva promovida pela Associação de Futebol de Lisboa (AFL). Falamos do 1.º Encontro 2024 de Walking Football, uma variante do futebol que vem a ganhar simpatizantes e adeptos.

Já aqui tínhamos falado deste Encontro que, a fazer fé na AFL, marca o início de uma nova era para este desporto, essencialmente apreciado por uma faixa de idosos apreciadora de exercício físico. Não menos importante, o Walking Football também é uma forma de convívio, uma fuga à solidão.

Participaram na competição quatro equipas: Clube do Movimento da Câmara Municipal de Odivelas, Junta de Freguesia do Reguengo Grande, Fundação Benfica e Casa do Concelho de Arcos de Valdevez. Ao todo foram 47 participantes, 35 homens e 12 mulheres, que ao longo de mais de três horas disputaram este Encontro.

A Associação de Futebol de Lisboa garante continuar a promover a modalidade, mormente com apoio à organização de Encontros similares. Pretende também realizar palestras de esclarecimento em coletividades e em clubes que demonstrem interesse em aderir ao Walking Football.

Fotos: Associação Futebol de Lisboa