Início AMADORA Durante cinco dias Espinho é a Capital do Voleibol de Praia Mundial

Durante cinco dias Espinho é a Capital do Voleibol de Praia Mundial

37

Começa hoje, 22, o Beach Pro Tour 2024. A prova, que reúne a nata do voleibol de praia mundial, tem lugar em Espinho, e decorre até dia 26. Trata-se de mais uma etapa Elite 16 do Circuito Mundial de Voleibol de Praia, tão somente um acontecimento desportivo em que participam as melhores duplas do voleibol ao nível planetário.

Os manos Gonçalo Sousa e Tomás Sousa vão pôr à prova o seu talento na Praia da Baía, em Espinho, num torneio a ser disputado em quatro grupos de quatro duplas cada, ao que se segue a fase eliminatória, ao longo de quatro dias, num total de 64 jogos. A dupla nacional estreia-se hoje, pelas 15h00, frente à representação norte-americana.

Também a dupla João Pedrosa/Hugo Campos, bicampeã nacional, vai marcar presença no torneio. Note-se que a representação masculina encontra-se moralizada após ter conseguido há dias garantir lugar na fase final da Taça das Nações (foto em cima), ultrapassando Turquia, Eslováquia e Polónia, o que poderá vir a ser uma porta aberta para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A final da Taça realiza-se em Jurmala, na Letónia, de 13 a 16 de Junho.

Por último, mas não menos importante, é a estreia num torneio da categoria do que está a acontecer em Espinho, da dupla lusa Beatriz Pinheiro/Inês Castro, 94ª no ranking mundial. Inseridas na Pool D, Beatriz e Inês defrontam amanhã, pelas 12h00, as holandesas Katja Stam e Raisa School (6ª) e volta a competir às 15h00, com a equipa norte americana formada por Sara Hughes e Kelly Cheng (4ª).

Fotos: Federação Portuguesa de Voleibol