Início DESTAQUE 1º Dezembro B já está na 1ª Divisão Distrital

1º Dezembro B já está na 1ª Divisão Distrital

98
1º Dezembro B

Na 2ª Divisão Distrital lisboeta assistiu-se nas últimas semanas a uma luta sem quartel entre o 1ª Dezembro B e o Belenenses B pela liderança da Série 2. Ora a equipa de São Pedro de Sintra, não obstante ter ficado a marcar passo em duas jornadas seguidas, na número 25, um empate 1-1 em casa frente ao Talaíde, e na seguinte, na deslocação ao campo do Mem Martins, uma derrota por dois 0-2, foi conseguindo manter à distância o seu oponente mais directo.

Chegados à 29ª jornada, o 1º Dezembro B voltou a tropeçar, perdendo 2-4 com o Santo António de Lisboa. O Belenenses, por sua vez, venceu o Fontainhas e encurtou a distância entre ambos para três pontos. Mas não foi o suficiente para os azuis. Mesmo ganhando na última jornada e supondo que o 1º Dezembro perdia, os Guerreiros de Sintra já tinham garantida a subida à 1ª Divisão, graças às duas vitórias, ambas por 2-1, nos embates entre os dois clubes.

Curioso é constatar que nem antes de 12 de Maio, dia da realização da última jornada, nem depois, no Facebook do clube sintrense haja menção alguma ao feito da rapaziada. Na página do emblema encontra-se, isso sim, inúmeras fotos (como a que ilustra este texto) e inúmeras alusões à permanência da equipa
principal na Liga 3, conseguida no último fôlego do campeonato, com a derrota do Amora, esse sim, despromovido ao Campeonato de Portugal.

Voltando à equipa B há a referir que depois do embate derradeiro da época, com o Damaiense, que resultou num empate 1-1, os Guerreiros irão defrontar o vencedor da Série 1, o Lourinhanense, num jogo que decide o Campeão 2ª Divisão da AFL 2023/24. Para terminar, saliente-se que Vasco Carvalho, com 14 golos foi o terceiro melhor marcador da Série 2.

Carlos Correia