Início Ciclismo Michaela Drummond domina Volta a Portugal feminina

Michaela Drummond domina Volta a Portugal feminina

28
Michaela Drummond

Michaela Drummond (Arkéa-B&B Hotels) é a primeira líder da Volta a Portugal feminina. A corredora neozelandesa venceu ao sprint a etapa inaugural que ligou Canelas a Águeda na distância de 96,4 quilómetros.

Michaela Drummond ganhou com o tempo em 2:22.45 horas, média superior a 40,5 km/hora, batendo as francesas Maurène Trégouët, também da Arkéa-B&B Hotels, e India Grangier (Coop-Repsol), segunda e terceira classificadas, respetivamente.
Na geral, as bonificações deram à neozelandesa seis segundos de avanço sobre Maurène Trégouët e oito em relação a Índia Grangier.

Já Daniela Campos (Eneicat-CMTeam), que foi selecionada para representar Portugal na prova de estrada dos Jogos Olímpicos Paris-2024, foi a melhor corredora portuguesa, no sétimo lugar, com o mesmo tempo da vencedora e ocupa o mesmo posto na geral, a 12 segundos de Drummond.

O domínio da Arkéa-B&B Hotels foi total no primeiro dia da Volta. Drummond veste a camisola amarela e a vermelha (pontos), Maurène Trégouët comanda Juventude e Marie Le Deunff é a mais forte no Prémio de Montanha.

Esta quinta-feira corre-se a segunda etapa da Volta a Portugal feminina, com uma ligação de 119,9 quilómetros, entre Mealhada e Sever do Vouga, com a meta a coincidir com uma contagem de montanha de segunda categoria.