Início ATUALIDADE Sub23 lusos em torneio catalão de Basquetebol em Cadeira de Rodas

Sub23 lusos em torneio catalão de Basquetebol em Cadeira de Rodas

20

A Seleção Nacional Sub23 de BCR (Basquetebol em Cadeira de Rodas) vai participar na 30ª edição do Torneio Internacional de Barcelona, 13º Memorial Joan Palau, prova da competência da Federação Catalã de Desporto para Pessoas com Deficiência Motora (FCEDF).

O torneio catalão, na óptica do seleccionador nacional Ricardo Vieira, “uma experiência positiva” para os atletas portugueses, decorre nos dias 6 e 7 de Julho e nele participam, além da equipa lusa, as seleções da Bulgária e da Catalunha, e uma equipa francesa sediada em Marselha.

No sítio da Federação Portuguesa de Basquetebol, Ricardo Vieira salientou que “vamos encontrar equipas e seleções interessantes: Marselha, uma equipa francesa com atletas muito rápidos que, na última edição, fizeram um brilharete; a seleção búlgara sénior, que está a apostar forte na subida à Divisão B, e a seleção da casa, Catalunha, que é sempre uma incógnita, mas que poderá contar com atletas como Jordi Ruiz e Oscar Onrubia”, finaliza.

Os Sub23 portugueses fazem assim a sua terceira aparição internacional, depois das participações nos Jogos Paralímpicos Europeus da Juventude de 2019 e 2022 (edição em que conquistou o Bronze. O Torneio Internacional de Barcelona conta com transmissão, no canal de Youtube da FCEDF.

Foto: FP Basquetebol