O Benfica somou a primeira vitória do campeonato ao vencer o Casa Pia, por 3-0, em jogo da 2.ª jornada realizado no Estádio da Luz.
Depois de uma derrota em Famalicão, a que se juntou uma exibição sofrível, os encarnados tinham obrigatoriamente de dar uma outra imagem. As coisas não começaram bem com uma primeira primeira parte longe do exigível.
Já a segunda parte foi muito diferente da inicial e a isso se deve a tripla alteração aos 65 minutos, com as entradas de Marcos Leonardo, Orkun Kokçu e Tiago Gouveia.
Foram eles os autores da revolução do futebol encarnado. Passados cinco minutos após as alterações, Pavlidis, com um excelente golpe de cabeça a centro de Tiago Gouveia, abriu o marcador.
Embalada pelo golo, a equipa de Roger Schmidt cresceu e com naturalidade construiu a vantagem final. Tiago Gouveia ampliou a vantagem (80 minutos) e Fredrik Aurnses fechou as contas (90 minutos).
Estavam confirmados os primeiros três pontos para o emblema da Luz que na próxima jornada recebe o Estrela da Amadora em jogo que se realiza sábado às 20h30.