Início NACIONAL Segunda parte demolidora termina em goleada na Madeira

Segunda parte demolidora termina em goleada na Madeira

29
Gyokeres marcou dois golos ao Nacional e subiu para três no campeonato DR

O Sporting puxou dos galões de campeão e goleou, na Madeira, o Nacional, por 6-1, num jogo, que parecia complicado até ao momento em que os madeirenses empataram o jogo. Depois foi a história de uma segunda parte demolidora dos leões que destruíram a barreira defensiva construída pela equipa de Tiago Margarido.

Pedro Gonçalves abriu o ativo aos 15 minutos, mas Nigel Thomas empatou o jogo aos 36 minutos. Pouco antes do intervalo foi a vez de Francisco Trincão desempatar o marcador e colocar o Sporting na frente.

O resultado assumiu tons de goleada na segunda metade, controlada em alta escala pelos leões que dilataram o marcador para 3-1, aos 51 minutos, através de uma grande penalidade superiormente apontada por Viktor Gyökeres a castigar falta de Bruno Costa sobre Quenda.

O internacional sueco voltou a marcar aos 76 minutos, no último golo da equipa, num golaço apontado à entrada da área, e ainda teve tempo para atirar ao poste aos 87 minutos.

Pelo meio, Francisco Trincão, bisou aos 57 minutos, e Daniel Bragança estreou-se a marcar aos 66 minutos num excelente remate desferido já dentro da área insular.

Com esta vitória o Sporting saltou para a liderança provisória do campeonato, em igualdade pontual com o rival FC Porto, que já tinha vencido nos Açores o Santa Clara, por 2-0.