Início Campeonato de Portugal - Série C Pêro Pinheiro vence em Alcains e já ambiciona com manutenção

Pêro Pinheiro vence em Alcains e já ambiciona com manutenção

339
Paulo Jorge Bento entrou com o pé direito no regresso a Pêro Pinheiro DR

Um golo de Diogo Guilherme, aos 27 minutos, deu a vitória ao Pêro Pinheiro em Alcains, em partida a contar para a 1.ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal. A formação de Pêro Pinheiro, que esta temporada baixou de divisão, apresentou-se com uma equipa totalmente renovada em relação a 2023/24.

Nenhum jogador transitou e Paulo Jorge Bento viu-se na obrigação de protagonizar uma árdua reestruturação do plantel com jogadores muito jovens provenientes de campeonatos distritais, dos juniores e dos sub-23.

O treinador do Pêro Pinheiro começou por referir-se à vitória em Alcains: «Vencemos um jogo, não vencemos mais nada, temos de continuar a trabalhar, pés bem seguros no chão, com muita entrega, ambição e continuarmos a superarmo-nos diariamente para podermos discutir este campeonato de forma regular e com objetivos bem definidos.»

Quais os objetivos do Pêro Pinheiro? «Bom, assegurarmos a manutenção o mais rapidamente possível. Temos uma equipa muito jovem que necessita de tempo para crescer. Os jogadores têm de se adaptar a um campeonato muito competitivo, como o é o Campeonato de Portugal. O plantel é totalmente novo. Da época passada, não ficou ninguém, por isso, há que dar tempo ao tempo, para que o processo de jogo esteja bem efetivado e depois consolidar na ideia e na operacionalização. Gente muito jovem, com atitude, empenho e dedicação seriedade e claro, competência, pois sem ela não poderíamos ter resultados que nos pudessem fazer pensar que temos uma palavra a dizer neste campeonato. Deve ser o plantel com um dos orçamentos mais curtos da prova e até que algumas equipas dos distritais.»

Satisfeito com este regresso a Pêro Pinheiro? «Sem dúvida! Até agora estou contente com o trabalho desenvolvido pelo clube, no seu todo e nomeadamente por tudo o que os jogadores têm trabalhado. Começamos com cerca de duas e três semanas de atraso em relação a muitas equipas do nosso campeonato mas acredito que vamos a tempo de recuperar o tempo perdido.»

Quais as expetativas para a visita do Benfica Castelo Branco na próxima jornada? «Vamos enfrentar um adversário muito experiente. É um jogo bastante difícil frente a uma equipa muito experiente, sempre com excelentes planteis. Vem de uma derrota em casa e, com certeza, quererá chegar rapidamente a uma vitória. Vamos trabalhar, no sentido de contrariar o poderio deste adversário. A fatia de obrigação é do Benfica e Castelo Banco, dai observadores e comentadores darem maior percentagem de vitória ao nosso adversário que muito respeitamos assim como todos os outros. Temos os nossos argumentos e também trabalhamos diariamente para encurtar o nosso espaço em relação às equipas mais conceituadas como o nosso adversário da próxima jornada.»