O Pêro Pinheiro venceu o Sertanense, por 2-1, em partida da sexta jornada da Série C do Campeonato de Portugal.
Com este triunfo a equipa comandada por Paulo Jorge Bento ascendeu ao sexto lugar da classificação e no próximo dia 18 vai defrontar a equipa principal do Alverca, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal. Logo na semana seguinte regressa a Alverca mas para defrontar a equipa B em jogo do Campeonato de Portugal.
A equipa de Sérgio Gaminha entrou melhor na partida e um golo de Diamantino Ribeiro, aos 13 minutos, gelou o Parque de Jogos Pardal Monteiro. No entanto, Miguel Gonçalves, num lance infeliz, deu o empate à equipa da casa.
O conjunto de Pêro Pinheiro ganhou motivação e Diogo Guilherme fez o 2-1 a um quarto de hora do fim. Estava fechado o resultado e a subida do Pêro Pinheiro ao sexto lugar da classificação.
As equipas alinharam da seguinte forma:
Pêro Pinheiro: Diogo Santos; João Crtez, Vado Kitenga, Amir Sheikholeslami, Rodrigo Diogo, Palhinha, Matias Mariano, Gonçalo Cuco, Martim Quinaz, Duigo Guilherme e Guilherme Machado. Jogaram ainda Leonardo Assunção, Bernardo Rodrigues, Miguel Junqueira, Cláudio Pinto e Undonque.
Sertanense: Daniel Leitão; Óscar Garcia, Gabriel Piçarra, Daniel Xavider, Miguel Gonçalves, Flávio Gonçalves, Tiago Rodrigues, Mauro Santos, Telmo Neves, Diamantino Ribeiro e Ivo Nabais. Jogaram ainda: Diogo Teixeira, João Santos, Jorda Alvarez, David Barbosa e Jota Luz.
Marcadores: 0-1, Diamantino Ribeiro; 1-1: Miguel Gonçalves (pb, 50m); 2-1, Diogo Guilherme (75m)