Início AMADORA Damaiense e Estoril escorregaram no arranque da Liga BPI

Damaiense e Estoril escorregaram no arranque da Liga BPI

33

No arranque do Campeonato Nacional Feminino BPI 2024/25, tanto o SF Damaiense como o Estoril Praia provaram o sabor amargo da derrota. Enquanto a equipa amadorense consentiu uma derrota por 2-0 no reduto do Valadares Gaia, as estorilistas vacilaram, também fora, perante o Sporting, perdendo por 3-0.

Para o Campeonato, segunda jornada, no dia 13 do corrente, o Estoril-Praia recebe o Benfica, enquanto, no dia seguinte, o Damaiense é anfitrião do Clube de Albergaria. Mas antes destas partidas, as canarinhas defrontam domingo (8/9) o Marítimo, em jogo da segunda mão da 1.ª fase da Taça da Liga Feminina Placard – no primeiro despique, realizado na Madeira, as locais venceram por 2-1.

O Damaiense, por sua vez, nas meias finais da Supertaça Feminina, perdeu com o Benfica na marcação de grandes penalidades. Na disputa para o 3º e 4º lugares, a formação da Damaia venceu o Racing Power FC por 2-1.

Para esta época, além de várias renovações, o plantel do Damaiense surge reforçado em parte por jogadoras estrangeiras. A última contratação para a equipa comandada pelo islandês Thorlákur Már Árnason dá pelo nome de Morgan Stone (foto). É média-centro, de origem australiana e tem 23 anos .

Do lado do Estoril Praia, recém-promovido à Liga BPI, há a assinalar duas entradas: a avançada Beatriz Pinheiro (ex-Atlético de Ouriense), de 22 anos, a qual regressa ao clube que deixara em 2022; e a guarda-redes Adriana Rocha (ex-Benfica e FC Famalicão).