O Sporting vai ter um estádio totalmente remodelado até 2034. A novidade foi dada durante a apresentação do plano estratégico do clube leonino. A apresentação decorreu no Museu Artur Agostinho e contou com a presença de vários funcionários do clube.
Numa apresentação conduzida por André Bernardo, vice-presidente dos leões, foram dada várias novidades para esse período. «Nos próximos dez anos temos como objetivo abrir um concurso para a remodelação arquitetónica do Estádio José Alvalade por completo. É um investimento de magnitude massiva, mas vamos abrir um concurso. Assumimos este compromisso nos próximos dez anos para termos por completo um novo estádio com uma nova experiência de referência global», disse André Bernardo.
Uma mudança há muito desejada é o fecho do fosso, que deverá deixar de existir no arranque da época 2025/26 e permitirá aumentar a lotação do estádio em cerca de dois mil novos lugares.
Mas as novidades não ficam por aqui. Vão ser criados lugares «Lion Seats», anteriormente designados como «Lugares de Leão», e a retirada dos ecrãs gigantes serão substituídos por «Lions Corner», um local especial para os adeptos. Será também construído um «Pitch View», semelhante ao que existe na NBA.
Foi ainda revelado que o Sporting vai voltar a ser dono do Alvaláxia, estrutura comercial que foi alienada em 2007 e que será a casa do novo Museu do Sporting.