O Sporting abriu as portas a Maria Elvira, adepta leonina, de 82 anos, que perdeu a casa e grande parte dos seus bens nos incêndios que flagelaram na zona de Aveiro.
Maria Elvira terá mesmo sido das figuras mais em foco da noite da vitória leonina sobre o AVS, disputando com Gyokeres e companhia a liderança do topo do ranking das figuras mais acarinhadas em Alvalade.
Visivelmente emocionada, a senhora sentiu o forte calor humano das fervilhantes bancadas da casa leonina que «vieram abaixo» quando Maria Elvira desceu ao relvado para receber um abraço emocionado de Rúben Amorim.
Esteve com Frederico Varandas na Tribuna Presidencial, distribuiu beijos e mais beijos, abraços e mais abraços, e garantiu estar a viver um sonho. «É a primeira vez que venho a Alvalade. Com tanto carinho até me esqueço da tragédia que sofri há dias. Parece um sonho, nem parece ser realidade. Não imaginava isto… Gostar do Sporting e torcer pela televisão é uma coisa, agora estar no estádio é outra… É uma maravilha, um sonho! Até me esqueço da aflição por que passei quando estive metida no fogo, foi horrível. Nem dá para lembra », contou, emocionada, Maria Elvira, em entrevista aos canais oficiais do Sporting.
A presença de Maria Elvira em Alvalade tem uma razão de ser. Conseguiu salvar das chamas poucos objetos pessoais, entre eles vários alusivos ao Sporting. Rapidamente, Maria Elvira e a sua história de leoa correu o País de lés a lés através das redes sociais. Adeptos leoninos uniram esforços para ajudá-la e conseguiram.
Quem não ficou indiferente foi a Fundação Sporting, proporcionando um dia mágico à torcedora sportinguista. Um dia inesquecível! Força, Maria Elvira!