Início DESTAQUE Rúben Amorim: «Devíamos ter feito mais golos»

Rúben Amorim: «Devíamos ter feito mais golos»

84
Saída de Ruben Amorim abriu caminho a João Pereira no comando da equipa técnica leonina DR

Depois da vitória sobre o AVS, Rúben Amorim respira ainda mais felicidade. O Sporting apresenta um futebol vistoso, intenso, cativante e alegre. A equipa tem o melhor ataque e defesa do campeonato, os adeptos estão nas nuvens rendidos à sua equipa. Enfim, em Alvalade vive-se um período muito positivo mas que não dá, nem pode dar, grande margem de descanso a Rúben Amorim.

– Resultado foi justo?

– A vitória sim, claro, mas devíamos ter feito mais golos e o único senão foi baixar a velocidade no final do jogo. Fizemos uma exibição competente e voltamos a não sofrer golos. Os jogadores estão de parabéns. Fizemos um bom jogo.

– Sente a equipa com capacidade física para aguentar o que aí vem?

– Sim. É assim que temos e jogar. Sei bem que a nossa estratégia é desgastante para os jogadores. Temos defrontado muitas equipas em bloco baixo e temos de desenvolver essa capacidade para nos prepararmos melhor para a Liga dos Campeões.

– Qual a opinião em relação à estreia de Harder?

– Mas fez um bom golo e uma boa assistência. Ainda só está a 50% daquilo que pode dar ao Sporting. É claramente um avançado, fizemos o mesmo que tínhamos feito com o Paulinho, que é melhor na ligação do que ele.

– Feliz com os dois golos de Gyokeres?

– O Viktor está melhor, a lesão que teve na época passada andou a chateá-lo. Agora está mais solto, está muito bem, sem dúvida.