Início DESTAQUE Paulo Jorge Bento: «Todos juntos fizemos história em Pêro Pinheiro»

Paulo Jorge Bento: «Todos juntos fizemos história em Pêro Pinheiro»

107
DR

Festa rija em Pêro Pinheiro com a passagem do clube da terra à terceira eliminatória da Taça de Portugal depois de ter eliminado do Feirense da Liga 2, por 1-0. Fundado no dia 7 de outubro de 1945, este terá sido o maior feito da equipa na sua já longa história. JORNAL DESPORTIVO falou com Paulo Jorge Bento. O principal responsável pela conquista deste marco começou por analisar a vitória na prova rainha do futebol português.

– Como viveu este grande êxito e logo perante os adeptos do seu CA Pêro Pinheiro?

– Foi uma vitória muito festejada, muito mesmo, uma alegria indescritível, arrepiante. É um jogo que fica na história do clube e na minha memória, claro. Jamais esquecerei este dia! Estavamos todos muito felizes e isso é muito gratificante.

– Foi um apuramento merecido?

– Claramente, sem dúvida. Merecemos o apuramento pelo trabalho desenvolvido, pela nossa crença, pelo espirito de grupo, pelo apoio dado por esta maravilhosa massa associativa, pelos adeptos e pela direção. Todos juntos fizemos história em Pêro Pinheiro!

– Ganhar a uma equipa dois escalões acima confere um sabor especial à vitória?

– Sim, naturalmente, dá-nos alento para o que aí vem. Motiva-nos e muito. Esta vitória deve-se ao trabalho que o grupo desenvolve diariamente. É uma equipa muito jovem que esta em crescendo mas com muita vontade de aprender para virem a jogar em outros palcos.

– Ganharam motivação extra para o resto da temporada?

– Bom, ainda estamos no início da época mas serve de tónico para aquilo que está para vir. A nossa motivação no Campeonato de Portugal é continuarmos a trabalhar, melhorando individual e coletivamente. Vamos consolidando cada vez mais o nosso processo de jogo, as nossas ideias, de forma a operacionalizá-las no campo.

– Tem preferência pelo próximo adversário na Taça de Portugal?

– Qualquer equipa que vier é bem-vinda, mas claro que uma equipa grande seria muito bom para a região, para o clube e um justo prémio para estes jovens jogadores. O meu forte desejo é que a Taça de Portugal traga aqui a Pêro Pinheiro um grande clube. Seria importante que tal acontecesse para dar oportunidade de darmos a conhecer o CA Pero Pinheiro, a região, o trabalho e competência destes jovens jogadores. Quem sabe…? Talvez apareça uma oportunidade para algum deles dar o salto…

– Pausa na Taça de Portugal. É tempo do regresso ao Campeonato de Portugal. Segue-se o União 1919. Quais as expetativas?

– Agora é tempo para nos focarmos no Campeonato de Portugal. Já começamos a trabalhar nesse sentido. Vamos a Coimbra defrontar o União 1919, uma excelente equipa, com bons valores e na sua casa. Antevejo um jogo muito difícil, mas estamos conscientes que também temos os nossos argumentos. Vamos criar a nossa estratégia com o sentido de discutirmos o jogo palmo-a-palmo e olharmos sempre para o nosso objetivo que é a conquista dos três pontos.