Concluída a última jornada do Campeonato Nacional de Karting, que se realizou no Kartódromo de Baltar, em Paredes, o piloto sintrense Lourenço Antunes conquistou o título de vice-campeão na categoria Cadete 2 tempos.
Na quinta e última ronda da competição, o jovem piloto de Aruil começou da melhor forma a terminar a Corrida 1 em 2.º lugar. Na Corrida 2, as coisas não correram da melhor forma com o piloto a ter alguns problemas no kart e a concluir na 5.ª posição.
Contas feitas e com o fim do Campeonato, Lourenço Antunes garantiu assim o segundo lugar no campeonato na estreia na categoria de cadetes.
Na época deste ano, Lourenço somou nove pódios das dez corridas realizadas entre eles 8 segundos lugares e um terceiro.
“Terminei em segundo lugar no campeonato, esforcei-me muito, estou muito contente com o meu resultado e fico também contente pelo Artur, que ganhou o campeonato e andou sempre bem”, disse o piloto Lourenço Antunes.
Uma satisfação partilhada pelo pai e também piloto Gil Antunes: “Estamos contentes, o Lourenço portou-se muito bem, é vice-campeão nacional de Karting no seu ano de estreia na categoria, portanto, só temos motivos para estar orgulhosos.”
Terminado o Campeonato, Lourenço foca-se agora na Taça de Portugal de Karting, o último desafio do ano para o jovem piloto, que se irá realizar nos dias 23 e 24 de novembro em Portimão.