O piloto sintrense Xavier Lázaro conquistou um brilhante 5.º lugar na primeira etapa da WSK Final Cup, disputada em Lonato (Itália).
Depois de ter conquistado a medalha de ouro nos também recentes FIA Motorsport Games (categoria Karting Sprint Mini) e de ter regressado à «casa-mãe» (a equipa oficial DR), o jovem corredor voltou a mostrar o seu talento e começou o fim-de-semana da melhor maneira, conquistando a «pole-position», com o tempo de 52s105ms.
Apesar de ter saído na frente, Lázaro não conseguiu segurar o ímpeto do seu adversário mais direto e terminou a primeira corrida na 2.ª posição, concluindo as restantes eliminatórias em 5.º e 6.º lugar.
O somatório destas provas deu-lhe a quarta posição na grelha de partida da pré-final A mas um mau arranque (largou do «lado sujo» da pista) fez com que o piloto da Várzea de Sintra caísse para o «miolo» do grupo, conseguindo ainda uma recuperação até ao 7.º posto.
Na grande final, Lázaro partiu do 10.º lugar, voltou a ter problemas no arranque (saiu novamente do «lado sujo») que o «atiraram» para o 15.º posto, mas nova recuperação fantástica acabou por lhe valer o 5.º lugar, a sua melhor posição de sempre nesta categoria.
Xavier Lázaro leva ainda para casa o troféu de volta mais rápida, ao fazer 52s369ms no difícil traçado de Lonato. No final da duras corridas, o jovem piloto sintrense sentia-se feliz com este regresso à DR (Danilo Rossi), uma equipa que já conhece e onde sabe que pode evoluir nas próximas etapas, depois de uma temporada aos comandos das «máquinas» da SM Racing.
Em declarações na sua página oficial, Xavier Lázaro reconhece a importância que a SM Racing teve no seu percurso: «Todo o tempo que lá passei, mas o meu trajecto fora de Portugal começou na DR e na hora de seguir um novo rumo para a minha evolução, parece-me que este é o melhor caminho, numa estrutura em que acredito muito e que conheço muito bem.»