A 7 de Novembro, o Benfica iniciou em Alba Iulia, Roménia, a fase de qualificação da Challenger Cup Women, que decorreu até Domingo, 10.
Inseridas no Grupo D da 1.ª fase de qualificação, as encarnadas começaram por vencer o Estrela Vermelha (Sérvia) por 28-7. No segundo jogo da ronda de qualificação enfrentaram o Galatasaray (Turquia) e venceram por 12-8.
Veio a 3ª ronda e novo brilharete das campeãs nacionais, desta vez frente ao Esslingen (Alemanha). Vitória pela diferença miníma, 11-10.
Três jogos três vitórias e seguiu-se o Unirea Alba Iulia (Roménia). Esta partida foi ainda mais renhida. As romenas conseguiram empatar, 8-8, nos instantes derradeiros do jogo, e as vencedoras foram encontradas na marcação das grandes penalidades: 5 a 3 para as benfiquistas, que assim venceram o seu grupo.
A fase de qualificação que agora terminou foi disputada por 17 equipas divididas por quatro grupos. Passaram à segunda ronda as duas primeira de cada grupo.
Realizou-se, entretanto, o sorteio para a fase seguinte da competição. As pupilas de António Machado já sabem que ficam no Grupo B e que vão defrontar o VK Vojvodina (Sérvia), o ZAVK Mladost (Croácia) e o SV Blau-Weiss Bochum (Alemanha).
Os jogos realizam-se entre 4 e 8 de Dezembro em Novi Sad, na Sérvia. Os dois primeiros classificados apuram-se para a final, agendada para Fevereiro próximo.