Cenas muito lamentáveis no treino do Coimbrões. Adeptos do clube invadiram a sessão, desta segunda-feira, depois da derrota no terreno do Beira-Mar, por 3-1, em partida a contar para a 10.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal.
Furiosos, os adeptos do dirigiram-se a alguns elementos da equipa técnica do clube em pleno relvado e registaram-se cenas de violência, embora não haja registo de feridos.
Kaby Djaló, ex-Chelsea e ex-Boavista e treinador adjunto de Miguel Fernandes, foi o principal alvo. Num vídeo divulgado pelo jornal O Gaiense vêem-se dois adeptos a atacarem Djaló, que se defendeu das agressões. Acabaram por ser os jogadores a acalmar os ânimos.
Na sequência dos incidentes, o presidente do clube André Moreira apresentou a demissão e o clube anunciou a marcação de uma Assembleia Geral Extraordinária. Em declarações ao jornal O Gaiense, André Moreira revelou que «adeptos vieram tirar satisfações com o treinador e entraram por vias que não deveriam», confirmando a sua demissão como «irreversível.»
O emblema gaiense, que regressou esta temporada aos campeonatos nacionais, somou apenas uma vitória nos sete jogos disputados e ocupa a décima posição da Serie B do Campeonato de Portugal.
O Coimbrões, que regressou esta temporada aos campeonatos nacionais, ganhou um jogo nos sete realizados.