Início DESTAQUE Gyokeres: «É positivo ser reconhecido como monstro sueco»

Gyokeres: «É positivo ser reconhecido como monstro sueco»

121
Viktor Gyokeres prepara-se para os jogos da Suécia com Eslováquia e Estónia Imagem: SportBladet

Viktor Gyokeres continua a marcar pontos por essa Europa fora e reflexo desse bom momento concedeu curta entrevista ao Aftonbladet, publicação sueca, dias antes de defrontar a Eslováquia (sexta-feira) e a Estónia (14/10), jogos da Liga das Nações.

Na curta conversa já em solo sueco, o ponta-de-lança recorda a sua estreia a marcar na Liga dos Campeões, frente ao Lille (2-0), como «um momento especial» na sua passagem por Alvalade.

Já sobre os desafios da seleção na Eslováquia e Estónia, o goleador sueco disse: «Não vamos jogar com dois noves puros, por isso, é claro que vai ser diferente nesse aspeto, mas temos jogadores na seleção que podem jogar de outras formas. Penso que nos podemos adaptar a isso», disse o melhor marcador da Liga Portuguesa.

Nos jogos já realizados na Liga das Nações, a Suécia venceu no Azerbaijão (3-1) e, em casa, a Estónia (3-0). Como se sentiu? «Soube muito bem. O primeiro jogo foi mais especial, claro. Foi bom marcar e vencer. Depois o segundo jogo já foi algo mais normal. É um bom arranque, com seis pontos em seis. Acredito que vamos chegar longe».

Nos últimos tempos tem sido apelidado de monstro sueco por essa Europa fora. Como reage a esse elogio? «É claro que é positivo ser reconhecido como monstro sueco pelo que faço em campo. Lembro-me que, numa entrevista que li, havia pessoas que não tinham uma ideia definida sobre mim. Espero estar à altura para mostrar todo o trabalho que tenho estado a fazer, principalmente, nos últimos tempos. Para já só penso no Sporting e na minha seleção».

No recentemente lançado jogo EA 25 Sports, registe-se, o avançado do Sporting foi considerado o jogador em melhor forma física do mundo com um rating de 91%, à frente de Palhinha (Bayern Munique) com 90%. A marca mereceu o seguinte comentário do internacional sueco: «É ótimo ter recebido este reconhecimento. Tenho de me manter saudável e inteiro, cuidar do corpo é muito importante, principalmente para o jogador. Faço um grande esforço para manter-me em forma.»

Recorde-se que, após uma temporada imparável com 43 golos em 50 jogos, Viktor Gyokeres já leva 12 remates certeiros em onze partidas, sendo que apenas um deles aconteceu precisamente na Liga dos Campeões.