O selecionador Roberto Martínez classificou de importante o desafio deste sábado (19h45) frente à Polónia, seleção que classifica de bem estruturada e que gosta de «arrriscar». O desafio de Varsóvia conta para a terceira ronda do Grupo A1 da Liga das Nações.
– Qual a sua opinião que sobre a seleção da Polónia?
– É uma nova seleção, com jogadores novos, mas com a experiência de jogadores com muitas internacionalizações, que entra para ganhar, principalmente a jogar em casa. É uma equipa que gosta de correr riscos. O treinador tem ideias muito claras, é uma equipa bem estruturada.
– Equipa está ok para ir a jogo?
– Neste estágio vimos os jogadores novos com uma maturidade que foi ganha no estágio em setembro e é importante criar competitividade nova e ter nos treinos jogadores que trazem coisas novas e diferentes.
– Cristiano Ronaldo vai a jogo?
– É possível. Cristiano fez um bom estágio em setembro. Está a treinar bem, como os restantes jogadores, mas ainda não falámos do onze inicial e posso dizer que está no grupo de 26 jogadores disponíveis.
– Lewandowski é a grande preocupação?
– Lewandowski é um jogador de área, um dos melhores de área do futebol moderno, e está num momento de forma superlativo. Para nós será um bom desafio coletivo parar o talento do Lewandowski.
Depois de duas jornadas, Portugal, que venceu por 2-1 nas receções a Croácia e Escócia, lidera isolado o agrupamento, com seis pontos, contra três de croatas e Polónia e nenhum dos escoceses. Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro agrupamentos da Liga A da quarta edição da prova seguem para os quartos de final. Portugal conquistou em 2019 a primeira edição da Liga das Nações, ao bater na final os Países Baixos por 1-0, no Estádio do Dragão, no Porto. Golo foi apontado por Gonçalo Guedes.