Pois é verdade. É uma das novidades anunciadas pela Federação Portuguesa de Futebol. Melhor explicado, a dita FPF lançou um Fundo de Apoio a Agentes Desportivos do Sexo Feminino que entra em vigor a partir da temporada 2024/25. Segue a transcrição do comunicado por aquela entidade responsável pelo futebol nacional.
“O fundo é destinado a treinadoras – sejam principais, adjuntas ou estagiárias – e a profissionais que exercem funções na área da saúde, como médicas, fisioterapeutas e massagistas. O apoio financeiro disponível é de 1.500 euros por treinadora e 400 euros por cada profissional de saúde.
Para que os clubes possam ser elegíveis para receber o apoio, deverão comprometer-se a ter, em 2024/25, pelo menos uma treinadora e/ou uma profissional de saúde presente em, no mínimo, 80 por cento das fichas técnicas dos jogos.
Esta ação surge como parte dos esforços da FPF para aumentar a representação feminina nas diversas funções do futebol, contribuindo para a construção de um ambiente mais inclusivo e igualitário”.