O Benfica joga este sábado (20h15) em Pevidém, equipa do Campeonato de Portugal, em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Bruno Lage fez a antevisão da partida que será disputado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
– O que esperar do jogo com o Pevidém?
– Preparámos este jogo como os outros dois últimos. Pevidém é uma equipa bem organizada, bem trabalhada, com jogadores interessantes. Como tal esperamos um jogo de Taça, mas a forma de preparação foi igual aos anteriores e isso deixa-nos confiantes em fazer um bom jogo, vencer, dar continuidade ao que temos vindo a fazer no último mês. Queremos muito conquistar a 27.ª Taça de Portugal.
– A equipa fica mais pressionada por não ter jogado com o Nacional?
– Bom, pressionados estamos sempre. Não temos margem para errar. A determinação tem de ser igual e isso vê-se nos pequenos hábitos. Esta semana preparámos o jogo como os anteriores e esses pequenos hábitos é que nos levam a fazer as coisas desta maneira. A mentalidade, de vencer jogo a jogo, não se ganha de um dia para outro, mas sim com o treino e com concentração máxima no treino e no jogo.
– Sente que a equipa está a melhorar?
– A equipa tem dado passos seguros e agora é consolidar. Vamos aproveitando para trabalhar, para ver como a equipa se comporta frente a determinados sistemas. Amanhã vamos defrontar uma linha de 5, será um teste interessante.
– Renato Sanches está em condições?
– Vamos fazer as coisas com calma para não darmos passos atrás. Queremos que o Renato regresse na plenitude das suas capacidades e competências.
– Como está a ser encarada os problemas de secretaria?
– Caso fique provado alguma coisa… há um processo que terá de decorrer. Não sou advogado nem juiz, sou treinador e o meu foco é na equipa. Nós, no balneário, falamos sobre as questões de treino, de jogo… Isso é o que nos interessa.
O caso os emails teve impacto na equipa?
– O presidente fala connosco sobre as questões do dia a dia da equipa. Eu, como treinador, tenho a missão de preparar a equipa da melhor forma, que entre em campo a dar uma imagem à Benfica. Entendo as vossas questões, mas a minha responsabilidade é preparar a equipa”.