O treinador do Sintrense, Pedro d’Oliveira, assumiu, este sábado, acreditar nas possibilidades de derrotar o FC Porto em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal que se realiza este domingo (17h00), no Estádio José Gomes, na Amadora.
O técnico da equipa de Sintra, de apenas 28 anos, considera o «respeito» como a principal arma da sua equipa fazer história já depois de ter afastado o Estrela de Vendas Novas, também do Campeonato de Portugal.
«Acredito que nos 90 ou 120 minutos, apareçam as mais-valias e competência da nossa equipa», disse Pedro d’Oliveira, treinador, acrescentado: «É possível passar a eliminatória, acreditos nessa ambição. Trabalhámos para isso. Se não o dissesse, não estava a ser realista. Agora, é uma missão diferente, a nossa realidade é que somos competitivos e trabalhamos para a nossa realidade, mas o FC Porto é o FC Porto, que, na pior das hipóteses, é uma das três melhores equipas em Portugal. Temos o maior respeito possível, mas a nossa maior arma é termos noção desse respeito. Se será uma «montra»? Bom, sim, devido à exposição e temos de aproveitar ao máximo».
A arbitragem do encotro é da responabilidade de Hélder Carvalho, da Associação de Futebol de Santarém.