Início DESTAQUE Paulo Jorge Bento: «Ficámos mais fortes para o futuro»

Paulo Jorge Bento: «Ficámos mais fortes para o futuro»

28
Depois de ter afastado o Feirense, CA Pêro Pinheiro, de Paulo Jorge Bento, caiu em Alverca DR

Paulo Jorge Bento era um homem conformado no final da partida em Alverca mas não desiludido. Depois de ter afastado o Feirense na eliminatória anterior, o Pêro Pinheiro não conseguiu repetir a façanha mas a motivação mantém-se em alta.

– Desiludido com o adeus à Taça de Portugal?

– Nada desiludido e muito orgulhoso pelo trabalho desenvolvido pelos jogadores. Na primeira parte, cumprimos na íntegra com o plano de jogo. Sabíamos das dificuldades que íriamos ter. A Alverca é uma excelente equipa da 2 Liga, com profissionais a tempo inteiro, uma excelente organização e um nível de infraestruturas que estão num patamar da Liga.

– Eram significativas as diferenças de ritmo de uma para outra equipa?

– Na primeira parte taticamente e ao nível da estratégia cumprimos com o que estava delineado. Retiramos profundidade ao Alverca e fechámos bem os corredores laterais. O Alverca, com jogadores muito experientes e de muita qualidade circulava a bola de corredor a corredor com qualidade no jogo interior e depois fortes no um para um no jogo exterior com grande envolvência dos seus laterais.

– Jogadores sentiram o facto de estar a jogar em relva natural?

– Bom, o jogo em relva natural, com dimensões superiores a realidade de onde trabalhamos criou-nos dificuldades, principalmente, na segunda parte e ainda mais quando perdemos dois jogadores de meio-campo devido a lesão. Ficámos mais expostos e os dois primeiros golos do Alverca surgem de bolas paradas onde cometemos erros de posicionamento no nosso método de jogo defensivo que adotámos. Alverca, com jogadores muito fortes, muito altos nas bolas paradas e em dois cantos acabaram por fazer golo. O terceiro já vem numa fase em que subimos as nossas linhas a procura do golo de honra e expusemo-nos mais.

– Vitória do Alverca é justa?

– Sim, mas mas na primeira parte podíamos ter feito melhor nos ataques rápidos que efetuamos e num deles poderia e deveria ter ocorrido grande penalidade. Os meus jovens jogadores demonstraram qualidade e muito espirito de entre-ajuda e apesar de perdermos jogadores ficámos mais fortes para o futuro a curto e médio prazo no nosso objectivo principal que é a manutenção no nosso campeonato. A motivação está sempre presente nesta equipa, são jovens jogadores, oriundos dos juniores e de campeonatos distritais que querem progredir e aparecerem em outros palcos no futebol profissional.

– No próximo domingo regressam a Alverca para defrontar a equipa em jogo acontar para o Campeoanto de Portugal. Vai ser diferente?

– Será um jogo com uma história diferente com toda a certeza, piso diferente, outros intervenientes mas o grau de dificuldade é com certeza muito elevado, pois o Alverca tem um nível de organização e infraestruturas que com o seu centro de treinos e com a capacidade de recrutamento produz jogadores de muita valia. Mas é uma equipa do nosso campeonato e temos de trabalhar muito e bem para tentar atingir o nosso objectivo. O nosso ADN é esse, muito trabalho, muito empenho e dedicação ao desenvolvimento do nosso trabalho. Primeiro, vamos recuperar os nossos jogadores, pois este jogo deixou marcas físicas visíveis e temos um plantel curto. Estamos preocupados com a recuperação dos nossos jogadores.